Neoenergia apura causas de incêndio em SE no MCTI

Ocorrência foi constatada na manhã desta quinta-feira, e situação está sob controle
19/02/2026

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) registrou hoje, por volta das 7h, um curto-circuito na subestação da Neoenergia localizada no subsolo do Bloco E, em Brasília. 

A empresa informou que a dinâmica do incidente está sendo apurada. Por razões de segurança, o fornecimento de energia precisou ser interrompido para garantir as condições adequadas de trabalho das equipes. “Ressaltamos que não houve qualquer registro de impacto ou intercorrência envolvendo pessoas no local”, destacou, em nota.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a equipe técnica da Neoenergia acompanharam a operação no local. ​Após a detecção do incidente, equipes de Vigilância, Brigada de Incêndio e Manutenção Predial foram acionadas e, como medida preventiva e de segurança, o edifício foi evacuado e os quadros de energia desligados. 

​O MCTI ressalta que a situação está sob controle, o prédio segue em monitoramento constante e não há riscos à estrutura ou às áreas adjacentes. A previsão inicial para a conclusão dos reparos na subestação é para a noite de hoje.

Fonte: Brasil Energia

OUTROS
artigos