Shakira vai cantar no Rio e hotéis já registram reservas para maio

O evento Todo Mundo no Rio prevê shows gratuitos de grandes nomes da música mundial até 2028 na praia de Copacabana
12/02/2026

A cantora colombiana Shakira será a atração do show gratuito em maio na praia de Copacabana, segundo publicou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em uma rede social ontem (11). Hotéis do Rio já estão recebendo pedidos de reservas – o show está marcado para 2 de maio.

A informação havia sido antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. A cantora, segundo Jardim, assinou na terça-feira (10) o contrato com a Bonus Track, produtora do evento Todo Mundo no Rio que prevê shows gratuitos de grandes nomes da música mundial até 2028, na praia de Copacabana. Em 2024, a cantora Madonna se apresentou e em 2025, Lady Gaga.

Os shows são realizados com recursos da prefeitura e patrocinadores como o banco Santander e a cerveja Corona, da Ambev.

Para a rede hoteleira do Rio, a ocupação para o show de Shakira pode superar a registrada para o show de Lady Gaga, em maio do ano passado. A escolha da colombiana, avalia o setor, coincide com o fato da cidade do Rio atrair turistas latino-americanos. “Esse público é justamente um dos maiores admiradores da cantora colombiana”, disse o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes.

No período do show de Gaga, a taxa média de ocupação na capital atingiu 86,60%, enquanto o interior do Estado registrou 82,11%. Foi considerado o período de 1º a 3 de maio de 2025. “O Rio virou moda, não só nos Estados Unidos, mas na Europa”, afirmou Lopes. “Vamos ter uma ocupação [hoteleira] igual, ou maior do que nós tivemos com a Lady Gaga”, disse.

Ele lembrou que o Brasil bateu recorde de turistas estrangeiros em 2025, sendo que um em cada três (36,5%) visitantes eram argentinos. “Uma atração como a Shakira vai atrair todo o público do Mercosul. Teremos um fluxo grande de público internacional”, afirmou.

Com 17 unidades no país, sendo 15 no Rio, a Rede Windsor Hotéis projeta 100% de suítes reservadas para o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, período que coincide com o show.

“Com o anúncio oficial da Prefeitura, a expectativa é que as reservas ganhem um grande volume nos próximos dias e tenhamos 100% de ocupação”, disse a gerente comercial da rede Bianca Rodrigues. De acordo com a rede, todos os hotéis da Rede Windsor no Rio de Janeiro, principalmente os de Copacabana, já começaram a ter reservas para a data do show.

O Santander inicia hoje (12) campanha publicitária dedicada ao evento, com presença em mídia exterior, TV e redes sociais. Patrocinador do projeto Todo Mundo no Rio até 2028, o banco vem tratando o show gratuito como instrumento de construção de marca e relacionamento com clientes.

A associação a artistas internacionais integra a estratégia de reforçar a imagem global do grupo no Brasil, afirmou ao Valor o executivo-chefe de marketing (CMO) do Santander, Guilherme Bernardes. Com duração prevista de três meses, a campanha articula diferentes frentes de comunicação e ativações conectadas ao portfólio de produtos. Como banco, “conseguimos apoiar a jornada das pessoas até o show, seja com investimentos para planejar a viagem, seguros ou meios de pagamento”, disse Bernardes.

Fonte: Valor Econômico

OUTROS
artigos