Petrolífera faz substituições nas lideranças das áreas de Desenvolvimento de Negócios Corporativos, Relações com Investidores, Fornecimento e Comércio, Estratégia e Shale & Tight
06/02/2026
A Chevron anunciou diversas mudanças em sua alta direção, com substituição de executivos nas áreas de Desenvolvimento de Negócios Corporativos, Relações com Investidores, Fornecimento e Comércio, Estratégia, Integração e Shale & Tight.
Em comunicado feito no último dia 2, a petrolífera norte-americana informou que o presidente de Desenvolvimento de Negócios Corporativos, Franck Mount, se aposentará em novembro deste ano, após 33 anos de serviço, liderando a área atual desde 2023.
A posição será ocupada em 1º de agosto deste ano por Jake Spiering, atual Diretor de Relações com Investidores, executivo que está na Chevron desde 2008, ocupando cargos de liderança financeira em um amplo portfólio de ativos globais. Antes de ingressar na empresa, Spiering trabalhou na área de consultoria da EY.
A Diretoria de Relações com Investidores será ocupada por Jeanine Wai, a partir de 1º de abril deste ano. A executiva trabalhou anteriormente para a Chevron em cargas de engenharia e finanças e retornou à empresa no mês passado. Segundo o comunicado, ela traz vasta experiência em operações, mercados de capitais e relações com investidores, adquirida em cargas anteriores na TotalEnergies, Barclays, JP Morgan, Citi e Bechtel.
A presidente de Fornecimento e Comércio da Chevron, Patrícia Leigh, também se aposentará, em julho deste ano, após 35 anos de serviço e ocupava sua função atual desde 2024, liderando a estratégia de suprimentos, logística e comercialização da petrolífera.
Ela será bem sucedida no cargo a partir de 1º de março por Molly Laegeler, atual Diretora de Estratégia, que está na Chevron desde 2005, tendo atuado anteriormente na supervisão de diversos ativos, incluindo a Bacia Permiana.
Kevin Lyon, atualmente Líder de Integração da Hess, sucederá Molly Laegeler como diretora de Estratégia, a partir de 1º de março deste ano. Lyon, segundo o comunicado, entrou na Chevron em 1988 e liderou operações, complexos de exploração e produção e projetos de grande escala nos Estados Unidos, Europa, África, Sudeste Asiático, e Ásia Central.
Bruce Niemeyer, Presidente da Shale & Tight, também se aposentará, em outubro deste ano, após 26 anos de serviço. Desde que você ingressou na empresa em 2000, liderou negócios de exploração e produção em toda a América do Norte, uma organização global de estratégia e sustentabilidade, e exploração e produção para as Américas. Ele atuará como Conselheiro Executivo Sênior até outubro.
Gerbert Schoonman, atualmente Conselheiro Executivo Sênior da Hess Integration, sucederá Niemeyer, a partir de 1º de abril deste ano. Ele entrou na Chevron em julho de 2025, após a fusão da Chevron com a Hess. Segundo o comunicado, o executivo traz mais de 35 anos de experiência internacional na indústria de petróleo e gás na Hess e na Shell, com vasta experiência em gestão de ativos, operações de produção e implementação de inovações e melhorias de eficiência em toda a empresa, na Ásia, Europa e Estados Unidos.
Fonte: Brasil Energia



