Países alteram acordo tributário global para atender preocupações dos EUA

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico disse que o novo pacote preserva a estrutura do imposto mínimo global de 15%

Mais de 145 países concordaram nesta segunda-feira (05) em alterar um acordo global sobre o imposto mínimo corporativo de 2021, atendendo às preocupações de Washington de que as regras possam penalizar as empresas multinacionais americanas.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirmou que o novo pacote preserva a estrutura tributária mínima global de 15%, concebida para garantir que as grandes multinacionais paguem um imposto base onde quer que operem.

A atualização inclui simplificações e exceções para alinhar as leis de imposto mínimo dos EUA aos padrões globais, atendendo às objeções levantadas anteriormente pelo governo Trump.

O diretor-geral da OCDE, Mathias Cormann, afirmou em comunicado que o acordo “aumenta a segurança jurídica tributária, reduz a complexidade e protege as bases tributárias”.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/paises-alteram-acordo-tributario-global-para-atender-preocupacoes-dos-eua/

OUTROS
artigos