Produção da PetroReconcavo em janeiro tem queda de 3,5%

Os volumes foram impactados principalmente pela parada programada na UTG Catu, o que influenciou na maior redução de petróleo e gás no Ativo Bahia
11/02/2026

A PetroReconcavo produziu 24,1 mil boe/d em janeiro, o que representou uma queda de 3,5% ante os volumes de dezembro de 2025 (24,9 mil boe/d). 

Segundo os dados de produção e entregas mensais da companhia, divulgados na terça-feira (10), uma parada programada na UTG Catu impactou a produção do Ativo Bahia. 

Este ativo foi o que apresentou a maior redução na produção (-5,96%). O volume de petróleo foi 6,3% menor do que o registrado no mês anterior, indo de 6,4 mil bbl/d para 6 mil bbl/d. Além da parada na UTG Catu, houve uma parada para manutenção de oportunidade no Polo Miranga por um dia. No campo de Tiê, a redução reflete a parada para intervenção em dois poços para realização de workovers.

Já os volumes de gás do mês foram de 5,9 mil boe/d, uma queda de 6,1% em relação a dezembro (6,3 mil boe/d). Os motivos para os valores são os mesmos que impactaram o petróleo. 

O Ativo Potiguar também apresentou redução (-0,6%), com produção de petróleo sendo de 7,7 mil bbl/d. Os volumes da commodity apresentaram baixa de 2,4% (7,8 mil bbl/d em dezembro), decorrente de falhas de poços de alta vazão no polo Sabiá. Soma-se a isso o declínio pós fluxo inicial de poços que foram objetos de projetos de workovers recentes, mitigados pelo incremento na produção em Riacho da Forquilha após intervenções de reparo de poços.

No entanto, a produção de gás natural do ativo apresentou aumento de 2,9%, indo de 4,3 mil boe/d para 4,4 mil boe/d, por causa da entrada em operação de poços após projetos de workovers em Riacho da Forquilha. 

O Ativo Potiguar inclui a produção de 31 campos, sendo 29 operados pela PetroReconcavo e dois operados pela Mandacaru Energia. Já o Ativo Bahia inclui a produção de 26 campos operados pela companhia e 47,73% de participação na produção da Jazida Compartilhada “Zona Água Grande – Bloco 2” entre as concessões Gomo e Bonsucesso, que é operada pela Brava Energia.

Fonte: Brasil Energia

OUTROS
artigos