Com a IOC, o novo contrato prevê a venda de até 24 milhões de barris de petróleo em 12 meses, prorrogável por igual período. Já com a BPCL e a HPCL, ampliou o volume máximo de cada contrato, de 6 milhões para 18 milhões de barris, até março de 2027
A Petrobras informou, nesta quarta-feira (28), que renovou e ampliou contratos de venda de petróleo para as principais refinadoras estatais indianas, durante o evento India Energy Week, que acontece até a próxima sexta-feira (30), na cidade de Goa, na Índia. Os acordos foram firmados no encontro de líderes globais do setor energético.
Os contratos de venda de petróleo firmados pela Petrobras com as refinadoras Indian Oil Corporation Limited (IOC), a Bharat Petroleum Corporation Limited (BPCL) e a Hindustan Petroleum Corporation Limited (HPCL) estarão em vigor até março de 2027.
De acordo com a Petrobras, os instrumentos comerciais representam um potencial de venda de até 60 milhões de barris, com valor total que pode superar US$ 3,1 bilhões.
Com a IOC, maior refinadora estatal da Índia, o novo contrato prevê a venda de até 24 milhões de barris de petróleo brasileiro, com vigência de 12 meses, prorrogável por igual período. Já com a BPCL e a HPCL, a Petrobras ampliou o volume máximo de cada contrato, de 6 milhões de barris para 18 milhões de barris, também até março de 2027.
“Os contratos reforçam a presença da Petrobras no mercado indiano e contribuem para a diversificação da nossa carteira de clientes de exportação de petróleo. Estamos empenhados em fortalecer parcerias estratégicas, ampliando nossa atuação global e gerando valor para o Brasil”, afirmou o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Cláudio Schlosser.
A Índia, grande importadora mundial de petróleo, adquire cerca de 5 milhões de barris por dia e é um mercado estratégico para a Petrobras.


