Perenco instala plataforma de US$ 200 milhões no Congo

A plataforma Kombi II está localizada no campo KLL II e fará parte da campanha de perfuração de seis poços
10/02/2026

A Perenco instalou a plataforma Kombi II no campo Kombi-Likalala-Libondo II (KLL II), informou a empresa em comunicado na segunda-feira (9). A última perfuração do campo ocorreu há mais de 20 anos. 

Os trabalhos de conexão estão em andamento, com o comissionamento previsto para o início de março de 2026. 

Kombi II tem capacidade para produzir até 7 milhões de pés cúbicos/d. Além disso, permitirá aprimorar o tratamento de superfície e desenvolver 10 milhões de barris adicionais de reservas por meio da otimização de poços existentes e integrar um módulo de compartimento de poços para acomodar novos, com potencial para 10 milhões de barris adicionais. 

A plataforma, que terá duas turbinas à gás de potência de 8 MW, teve investimentos de US$ 200 milhões e fará parte de uma campanha de perfuração de seis poços, com previsão de iniciar ainda em 2026. O objetivo da companhia com esta campanha é aumentar a produção, otimizar o fator de recuperação do campo e estender seu tempo útil. 

A Kombi II foi convertida para uma Unidade Móvel de Produção Offshore (Mopu) pela empresa holandesa Dixstone, no estaleiro Nieuwdorp.

Fonte: Brasil Energia

OUTROS
artigos